quinta-feira, 29 de abril de 2010

A DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL

       Você já parou para pensar o que significa democratizar a comunicação?
    Se você acredita que refletir sobre isso não é importante, saiba que está enganado. A introdução do rádio em território brasileiror, por exemplo, remonta o centenário da independência, 07 de setembro de 1922, baseada na ideologia liberal-conservadora, que objetiva a manutenção da exploração da maioria da população pela classe detentora do poder econômico e simultaneamente do aparelho do estado.Caso semelhante foi o da introdução das emissoras de televisão em território brasileiro, só para citar, lembremos do enorme apoio que as Organizações Roberto Marinho tiveram do governo militar durante o periodo da ditadura brasileira.
       Para que haja democracia numa sociedade, é necessário que haja democracia também no exercício do poder de comunicação. Será somente através da democracia que poderemos ter atendidas questões ligadas a integridade social e a superação das divisões sociais e discriminações.
      Democracia implica na soberania popular e na distribuição igualitária dos poderes. Sendo os meios de comunicação parte integrantes desses poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário